QUADRINHOS

23/10/2014 19:11

 

Eu era fã do cartun brasileiro. Em especiall de Angeli, Laerte e Glauco, cartunistas ícones nas décadas de 1980/90. Glauco infelizmente foi assassinado junto com seu filho Raoni, há alguns anos atrás por aquele monstro chamado carinhosamente de Cadú, que há poucos dias tornou a matar. Quanto a Angeli e Laerte, depois de anos sem ver nenhum novo trabalho dos dois, fui varrer a internet para ver o que andam fazendo. Angeli parece que continua na mesma. ainda deve viajar muito no cachibo da paz.  E encontrei até alguns novos cartuns, desmitificando o novo messias brasileiro, o molúsculo que todo mundo já conhece. Ou seja, praticamente não mudou nada. Continua com o mesmo olhar crítico e anárquico de sempre. Já o Laerte... Bem, esse mudou. E como mudou! Pra começo de conversa, o Laerte nem mais homem é. É agora uma versão masculína da Bruxa do 71. Meu Deus! E de salto alto!!! Mas a mudança que mais me chocou foi que, infelizmente, ele se rendeu aos moicanos. Declarou voto ao PT. Aquele filho da... aquela filha da... nem sei mais como posso ofenbê-lo de uma maneira mais abjeta do que ele própio já não tenha feito consigo mesmo. Se um dia tive alguma dúvida... Angeli, meu herói... o último dos três cavaleiros.

Nota de rodapé: se você nunca leu Chiclete Com Banana, não entendeu nada do final do texto né? Problema é seu!